Co-piloto de avião que caiu próximo ao Rio Yurua no Per é encontrado com vida

Fonte: Diario Voces

O avião de pequeno porte modelo Pilatus Porter PC-6 com matrícula OB-1600, que desapareceu na tarde deste domingo, 29, na selva de Ucayali, no Peru, foi encontrado com um sobrevivente. Trata-se de José Manuel Mendoza, o copiloto, filho do prefeito de Atalaya, que estava vivo dentro da aeronave, embora com ferimentos nas pernas, segundo informações da brigada que chegou ao local onde o avião caiu, a cerca de 5 km de Puerto Breu, capital do distrito de Yurúa, na província de Atalaya, região de Ucayali.

Porém, infelizmente o piloto da aeronave Pilatus Porter foi encontrado morto. Trata-se de Rudolf Widler, que, segundo versões preliminares, também era dono da empresa Aeroandino, que realiza justamente viagens na selva peruana.

A vítima era natural da Suíça e ao longo dos anos chegou a nacionalizar-se cidadão peruano. O piloto fazia viagens constantes pela Amazônia peruana, em sua maioria voos cívicos.

Ao ser encontrado, o sobrevivente narrou alguns momentos antes do acidente. “Logo após o impacto, desmaiei por cerca de 30 segundos”, disse.

Devido à emergência da situação, José Mendoza disse que não foi possível acionar os alarmes. Segundo informações relatadas pelo co-piloto, a aeronave sofreu uma pane devido ao mau tempo.