Homem morre depois de efetuar disparo contra patrulha do Gefron e ser alvejado, no Ramal do Bom Vento, em Mâncio Lima

Uma guarnição do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), do Programa Guardiões da Fronteira,  em ação de  patrulhamento da Operação Hórus, no Ramal do Bom Vento, no município de Mâncio Lima, se deparou na floresta, na tarde desta quarta-feira (08), com quatro indivíduos nas proximidades da escola Rui Matos Said Maia.

Durante a abordagem três deles conseguiram se evadir pela área de floresta e o outro, Leonardo da Silva Muniz, vulgo Polonês, 21 anos, sacou uma arma de fogo, calibre 380, que estava na sua cintura e efetuou um disparo contra os policiais da guarnição.

De imediato os policiais revidaram a injusta agressão com um disparo contra o indivíduo que foi alvejado. O Ramal do Bom Vento é um local bastante frequentado por narcotraficantes armados que transportam entorpecentes e área bastante perigosa.

Com a situação crítica e perigosa foi solicitado reforço e apoio de outra equipe policial e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro médico, mas devido a carência de comunicação não foi possível socorro imediato à vítima.

Ao chegar o local a equipe médica constatou o óbito da vítima e a guarnição providenciou a remoção do mesmo até o município de Mâncio Lima onde foi entregue aos peritos do Instituto Médico Legal (IML). Na Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul foi entregue a pistola calibre 380.