- Assessoria de Comunicação da PMCZS
Durante uma semana, a cidade de Cruzeiro do Sul se tornou a capital da literatura no estado do Acre. Por meio de um projeto da prefeitura, o município foi palco de uma série de eventos culturais promovidos por meio da Secretaria Municipal de Cultura que realizou o I Festival Literário Municipal (FLIC).
A programação se encerrou neste sábado (11), na praça do centro cultural com lançamentos de publicações e apresentações de música, poesias e outros trabalhos literários. Teve também exposição da campanha amigo do livro que tem o objetivo de arrecadar livros para a doação.






A primeira dama Lurdinha Lima marcou presença na atividade e falou da campanha coordenada por ela em parceria com a professora doutora Maria José Morais da Universidade Federal do Acre.
“Percebemos a necessidade que muitos jovens têm de ter um livro em mãos para fazer uma boa leitura e para obter novos conhecimentos, por isso e fizemos essa parceria com o projeto Presídios Leitores, da professora Maria José, e estamos fazendo essa campanha. Já arrecadamos mais de 900 livros através de doações e aproveitamos o festival para ampliar nossa campanha”, disse Lurdinha.










O indígena Jaqueson Marubu aproveitou a feira para vender seus produtos artesanais. “Foi um momento muito importante pra nós que somos artesãos. A prefeitura deu essa oportunidade pra gente expor o nosso artesanato nesse evento e foi um sucesso”, disse.



