Professor de Cruzeiro do Sul envolvido em ato libidinoso de sexo oral com aluno tem contrato com a SEE encerrado

O professor envolvido num escândalo sexual com um aluno, flagrado em um vídeo praticando o ato libidinoso de sexo oral com o mesmo, que segundo as informações é menor de idade, teve seu contrato de trabalho encerrado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), conforme informou a Redação do Vozdonorte, na tarde desta terça-feira (14), o coordenador interino do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, professor Aderlan Gomes Almeida.

Depois de tomar conhecimento dos fatos, através de uma reportagem do Voz do Norte, o coordenador imediatamente, na segunda-feira (13), deu início a um processo administrativo para apuração e com a denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca) encaminhou o processo ao Setor Jurídico e a SEE autorizou a exoneração do professor que trabalhava numa escola da zona urbana e em outra da rural.

O coordenador informou que o professor, que teve seu contrato rescindido na época da devolução, voltou ao quadro da SEE de forma regular porque não tinha nenhum tipo de acusação contra o mesmo. Num processo seletivo, por análise de currículo, ele foi aprovado para atuar numa escola da zona rural, Juarez Ibernon e a pedido da gestora da Escola D. Henrique Ruth foi também aproveitado para aulas complementares.

Desde que tomou ciência da ocorrência o coordenador se manifestou com parecer favorável para uma apuração rigorosa pela gravidade da conduta. “Na época dos fatos eu estava na coordenação de Gestão, mas vou me inteirar da situação e pode ter certeza que esta representação da SEE tomará todas as providências cabíveis”, informou no último domingo o coordenador ao ser questionado sobre a situação. Na tarde desta terça-feira ele comunicou a decisão de encerramento do contrato.