Operação das Forças de Segurança prende piratas da água acusados de roubos no Rio Tarauacá e apreende produtos roubados

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, no Gabinete do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública-SEJUSP, em Rio Branco, ocorreu uma reunião com a presença do Secretário, Coronel PM Gaia, Coronel PM Evandro (Secretário Adjunto), Coronel PM Cleudo (Coordenador do GEFRON), Coronel PM M. Jorge (representante da Diretoria Operacional da Polícia Militar do Estado do Acre), Delegado Pedro Buzolim (Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, da Polícia Civil do Estado do Acre), Agente de Polícia Civil José Adsâneo (Diretor de Inteligência da SEJUSP) e o Delegado Marcos Frank (Diretor operacional da SEJUSP).

Durante a reunião dos representantes das Forças de Segurança foi apresentado o Relatório de Inteligência Nº 220 – DIVININT/DIISP/DINT/SEJUSP/AC – 13/11/2023, que descreveu a atuação de um grupo chamado “Piratas d’águas” que pratica furtos em embarcações que transportam produtos para o município de Jordão, através dos rios.

Na reunião, também foi iniciado o planejamento da Operação Integrada do SISP, com foco na região do município de Tarauacá. O resultado da operação se deu na manhã dessa quinta-feira, dia 16, com a recuperação de 60 placas solares que tinham sido furtadas. A ação integrada realizada por militares do GEFRON e do 6° e 7° Batalhões da Polícia Militar recuperou produtos roubados em ação dos “piratas”, no Rio Tarauacá.

O Comandante do 6° BPM, Tenente Coronel PM Edvan Rogério, designou policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) que foram essenciais para o sucesso da missão em apoio aos militares do 7° BPM, do município de Tarauacá. Na operação, além de recuperar os produtos roubados as Forças de Segurança prenderam dois acusados.