Projeto social de Mardão constrói poços artesianos e garante água potável à comunidades rurais de Guajará

A comunidade do Taquara, na zona rural do município de Guajará (AM), local de difícil acesso de água potável é mais uma beneficiada pelo projeto social do amigo Mardson Gomes, popular Mardão, filho do município, de família humilde que conseguiu superar as dificuldades e se tornar um empresário bem sucedido, mas não esqueceu sua terra natal e tem se mostrado preocupado com atual situação econômica e social da população.

Os moradores da comunidade Taquara comemoram a conclusão da construção de um poço semiartesiano, com 50 metros de profundidade, custeado pelo amigo Mardão, mais um poço para garantir água potável para produtores rurais que por falta de condição e apoio dos atuais gestores de Guajará utilizavam água de igapós sem nenhuma condição de ser utilizada. Nesta semana a água límpida jorrou para a satisfação dos moradores.

Inúmeras famílias da comunidade pediram a construção do poço aos atuais gestores de Guajará, mas eles não se sensibilizaram, nada fizeram e não deram valor ao pedido para suprir a grande necessidade da população. “E como nós temos compromisso com as pessoas e respeito às famílias daquela comunidade e de outras que estão abandonadas, atendemos o pedido delas, fomos lá e construímos o poço artesiano que já está atendendo a população”, disse Mardão.

Nas suas andanças Mardão percebeu a grande necessidade de água potável das famílias da zona rural de Guajará e decidiu pessoalmente iniciar esse projeto para atender a população sofrida que não conta com o apoio dos gestores do município. Seu objetivo é colocar um poço artesiano com reservatório de água para poder distribuir às famílias que na comunidade necessitem de água e nos locais que não tiver energia elétrica serão colocadas placas solares para garantir a distribuição da água.

“Nosso projeto é furar esses poços artesianos em todas as comunidades que precisem. Iniciamos pela comunidade Zé Tobias e agora beneficiamos a comunidade do Taquara. Água é vida, estamos levando dignidade para pessoas que ingeriam água de um lugar inadequado e distante que precisava ser regrada para atender as necessidades. Esse é um bem natural fundamental para a subsistência humana, por isso a importância da implantação desse projeto de poços artesianos para garantir melhor qualidade de vida aos nossos produtores rurais é uma decisão que já está sendo executada”, enfatizou Mardão.