Operação Alerta Vermelho do Corpo de Bombeiros previne acidentes de incêndio

O Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC) em consonância com o Conselho Nacional de Bombeiros Militares – LIGABOM, estará realizando de dias 1º a 8 de dezembro a Operação Alerta Vermelho, com uma série de atividade alusivas à data de nascimento de Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Na ocasião serão realizadas uma série de atividades, incluindo palestras, treinamentos, formação de brigada e dicas de segurança em instituições estaduais de ensino, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino superior e industriais, entre outros locais de reunião de público de Cruzeiro do Sul.

O CBMAC, através do 4º Batalhão Especial de Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF) de Cruzeiro do Sul, estará intensificando atividades que acontecerão também nos 27 estados da federação, informa o Tenente BM Alisson, que destaca que neste mês de dezembro serão realizadas várias atividades festivas com o foco na prevenção.  

O Tenente BM Alisson, responsável pela Operação Alerta Vermelho, enfatiza ainda que o foco das atividades será a prevenção e a segurança de todos. “Vidas alheias e riquezas a salvar, este é o lema nacional dos Corpos de Bombeiros e por isso pedimos à todos os cidadãos cruzeirenses que observem as regras de segurança para evitar quaisquer incidentes neste fim de ano”, disse.

Durante as atividades serão realizadas cerca de 20 palestras em escolas da rede pública e privada com as temáticas de Primeiro Socorro e Combate a Incêndio, além de um treinamento para brigada e um simulado para evacuação em instituições de ensino superior, ressalta o  Tenente BM Alisson.

Reforma do quartel do 4º BEPCIF e da piscina é uma grande conquista de 2023

Outras atividades durante a operação Alerta Vermelho incluirão vistorias em estabelecimentos comerciais com o foco na segurança Contra Incêndio e Pânico, também de caráter preventivo e durante a operação serão visitados diversos órgãos públicos, comércios, indústria e outros locais de aglomeração de pessoas.

O Tenente BM Alisson agradece o apoio do Comandante Geral do CBMAC, Coronel BM Charles, ao Comandante do Interior, Capitão BM Freitas e ao comandante do 4º BEPCIF, Capitão BM Josadac, pela operacionalização das atividades da Operação preventiva Alerta Vermelho que vão orientar a comunidade.