Corpo de Bombeiros continua buscas pelo menino de dois anos desaparecido nas águas do Rio Tarauacá

Militares do Corpo de Bombeiros de Tarauacá continuam buscas pelo corpo do menino Gael de Souza Paiva, de dois anos, que navegava no Rio Tarauacá com o pai numa canoa que virou devido a onda de outra canoa momento que o menino caiu nas águas e desapareceu na última terça-feira (07). As buscas reiniciaram na manhã desta sexta-feira (08) na tentativa de localizar e resgatar o corpo da criança cujos pais estão desesperados.

O autônomo Gracionildo Paiva, pai do menino, muito angustiado pelo desaparecimento do filho aguarda as buscas realizadas pelos bombeiros militares e relata o drama vivido pela família desde o dia da tragédia. Emocionado ele não consegue gravar entrevista, mas disse que não tem conseguido forças para acompanhar as buscas pelo corpo do filho e que a mãe de Gael está inconsolável.

“Não estou conseguindo acompanhar de perto, porque não tenho nem coragem de, se encontrarem, eu olhar para ele. Ele estava comigo quando tudo aconteceu. Estava só eu, ele e Deus mesmo. Tinha saído do porto do mercado e estava indo para casa. Fomos passar pela onda da canoa e nem imaginava que ia acontecer isso. A onda jogou minha embarcação para o meio, tombou e ele caiu na água com cadeirinha e tudo”, disse.

Segundo o pai no momento do acidente ele soltou no motor e se jogou na água para tentar pegar o filho, mas não conseguiu e ele desapareceu nas águas.  “Eu soltei o motor na hora e me joguei para pegar ele e não consegui, até eu ia morrendo”, relembra ao lamentar a tragédia e ressaltar que o filho era seu companheiro em todos os momentos e sempre viajava com ele na embarcação nas viagens entre o seringal Vitória Velho e o município de Tarauacá.

Veja o trabalho dos mergulhadores e equipe do Corpo de Bombeiros na tentativa de resgate do corpo de menino de dois anos registrado pelo vídeo-repórter R7