Três mil vagas – Governador Gladson Cameli anuncia maior concurso público da história da Educação no Acre

Durante a cerimônia do primeiro Prêmio de Comunicação do Governo do Acre, realizado nesta quarta-feira, 20, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli surpreendeu ao revelar planos ambiciosos para a Educação estadual. Em um pronunciamento emocionante, Cameli anunciou o lançamento do maior concurso público da história da educação do Acre, visando ao preenchimento de três mil vagas efetivas.

Governador Gladson Cameli aproveitou festa do jornalismo acreano para anunciar concurso histórico. Foto: José Caminha/Secom

“Aproveitando a presença da imprensa, venho anunciar uma iniciativa crucial para fortalecer a educação em nosso estado. Estamos abrindo um concurso público com três mil vagas, visando recompor o quadro de professores efetivos do Estado. Lembro a todos que estas são oportunidades para professores efetivos, profissionais de carreira, garantindo assim a estabilidade funcional, tão valorizada em nosso sistema educacional. Esse concurso representa um passo significativo para o fortalecimento da educação em nosso estado”, afirmou o governador.

Recomposição do Quadro de Professores Efetivos

O concurso é promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Secretaria de Estado de Administração. Serão oferecidas duas mil vagas para o cargo de Professor P2-30h, 500 vagas para o cargo de Professor P2-30h com especialização em Educação Especial e outras 500 vagas para o cargo de Apoio Administrativo Nível II – 30h.

Além do governador Gladson Cameli, esteve presente o titular da SEE, secretário Aberson Carvalho, que reforçou a importância de um concurso dessa magnitude na reposição das vagas de professores efetivos em todo o estado.

Governador Gladson Cameli e secretário de Educação, Aberson Carvalho, anunciaram concurso juntos. Foto: José Caminha/Secom

Entre os pontos positivos está o aumento significativo no número de professores para atender a Educação Básica, o aprimoramento no atendimento aos alunos e o substancial investimento na área da educação, refletindo o compromisso do governo com o ensino de qualidade.

O edital completo do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.