Polícia Militar restitui imóvel ao proprietário após ser expulso por criminoso em Cruzeiro do Sul

Por volta das 17:00 horas deste domingo (24) a Polícia Militar, através da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam)  e Grupamento de Intervenção Rápido Ostensiva (GIRO) da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6°Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), foram acionados pelo Comando de Operações de Polícia Militar (Copom) para se deslocar na Comunidade Humaitá do Môa para averiguar ocorrência que um indivíduo teria invadido uma casa com terçado e após ameaçar a vítima a expulsou.

As equipes policiais quando chegaram ao local, visualizaram o indivíduo deram ordem para sair da residência com as mãos sobre a cabeça. Nesse momento, o suspeito disse que sairia, mas levaria um policial para a morte e em seguida apareceu de posse de uma espingarda Calibre 36 apontando para os policiais militares.

Diante da situação, um dos policiais militares efetuou disparos de munição de elastômero (borracha) entretanto não foi suficiente para o autor largar a arma. Assim, a equipe efetuou disparo de arma de fogo vindo a neutralizar o risco iminente de lesão aos policiais militares.

Após o ocorrido, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimento médico entretanto o indivíduo já estava sem vida.

Depois dos procedimentos perícias, a residência foi restituída para a vítima.

Lei, Ordem, Justiça.