- Da Redação com informações do Iapen
Um trabalho efetivo de vigilância dos policiais penais do Complexo Penitenciário do Juruá, coordenado pela direção da Unidade sob supervisão do Departamento de Segurança e Execução Penal resultou, na manhã desta segunda-feira (08), em mais uma identificação de tentativa de fuga que foi frustrada.
Num patrulhamento rotineiro os policiais penais descobriram um buraco na parede de uma cela do Bloco B, da Ala de Segurança, feito por um preso que estava agindo sozinho, informou o diretor, policial Penal Elvis Barros, ao afirmar que ele será responsabilizado administrativamente.
O diretor Elvis informou que o perfil dos presos do bloco B, da Ala de Segurança, é de líderes de organizações criminosas, com penas altas e grande influência dentro da organização. As celas abrigam apenas dois presos. O buraco na cela estava sendo feito com um pedaço de ferro.
Devido a ocorrência de mais essa tentativa de fuga, através de um buraco na parede, que foi oportunamente descoberta pelo patrulhamento efetivo o diretor explica que as visitas ao Bloco B serão avaliadas e que poderá ter inclusive possibilidade de suspensão das mesmas.