Após rápida ação Polícias Civil e Militar prendem em flagrante acusado de feminicídio em Tarauacá

Policiais militares e civis do município de Tarauacá, em ação conjunta na tarde desta quarta-feira (24), agiram rápido e prenderam em flagrante o nacional José Francenildo Costa da Silva, que por volta das 15:00 horas, cometeu crime de feminicídio ao matar barbaramente com 11 golpes de faca sua ex-companheira, a menor M.M. da S. O, de 16 anos. O crime aconteceu no bairro Triângulo.   

O delegado de Tarauacá informou que uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) foi acionada pelo 190 para atender a ocorrência, próximo ao cruzamento com a BR-364, sentido bairro Corcovado, antes de chegar na ponte sobre o Rio Tarauacá. A denúncia informava que um cidadão havia desferidos várias facadas em uma mulher. A guarnição se deslocou de imediato ao local onde encontrou uma grande quantidade de pessoas e o corpo da vítima sem vida.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e atestaram a morte no local momento que foi acionada a Polícia Civil para fazer os procedimentos de praxe. A guarnição do 7º BPM, juntamente com os agentes da Polícia Civil, Pedro e Iago, deram início as buscas no intuito de localizar e prender o autor e obtiveram informações que ele tinha parentes em Feijó e supostamente iria fugir para o município vizinho.

No local da ocorrência os integrantes da guarnição do 7º BPM foram informados também que o acusado estava esperando a vítima as margens da rodovia como estivesse esperando-a para emboscá-la e que a senhora Maria Liberdade, mãe da vítima, no momento que ele dava as facadas em sua filha ainda pegou um pedaço de madeira e bateu na cabeça dele. No exame de corpo delito foi constatado que o autor do crime apresentava um inchaço na parte posterior da cabeça.

As buscas ao acusado iniciaram pela BR-364, no sentido Feijó, com a viatura descaracterizada da Polícia Civil para que o autor não reconhecesse como veículo de polícia. A viatura do Grupo Tático do 7º BPM, que atuava próximo a ponte sobre o Igarapé Esperança localizou o autor que foi avistado fugindo em uma bicicleta. O autor ainda tentou esboçar uma reação de fuga, mas foi detido pelos agentes da Polícia Civil que estavam mais próximo e seguidos pela guarnição.

Os agentes da Polícia Civil deram voz de prisão ao acusado que foi algemado para garantir a integridade física do mesmo e dos integrantes da guarnição. Ao chegar na delegacia foi identificado que o autor estava com algumas escoriações e o comandante da guarnição achou por bem levá-lo ao hospital para o exame de corpo de delito. Posteriormente ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e agora está a disposição da Justiça.