Deputado federal Silas Câmara afirma que vai recorrer à cassação de mandato

Em Tempo – Isabella Lima

Manaus (AM) — O mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi cassado nesta quarta-feira (31), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), após o placar favorável de 4 votos a 2. Com o resultado da sessão, a assessoria jurídica do parlamentar informou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do deputado”,

afirmou em trecho da nota publicada nas redes sociais.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acusa o pastor da Igreja Assembleia de Deus de captação ou gastos ilícitos de recursos com fretamento de aeronaves, nas eleições de 2022.

O sentimento positivo para reversão do julgamento também é destacado na nota. O deputado federal continuará exercendo as suas atividades e aguardará a apreciação definitiva por parte da Justiça Eleitoral, ainda, reafirmou o compromisso com a “defesa legal de seu mandato”, que foi conquistado com “trabalho, união, por um propósito santo, de forma limpa e honesta”.