- Da Redação com informações do Acre Ocidental
Na manhã deste domingo (07) os colegas de trabalho se despediram com uma homenagem no momento que o carro da funerária com o corpo da profissional passou na frente da Maternidade numa última despedida. Com lenços brancos e forte emoção foi dado o último adeus à Lita que partiu para a vida eterna.
Elvira Barbosa, mais conhecida por Lita, técnica em enfermagem muito estimada na comunidade, perdeu a vida em um acidente de trânsito no bairro da Cobal. Ela estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu marido, conhecido como Baleco, quando foram atropelados por um carro.
O esposo de Lita sobreviveu ao acidente, mas está em estado grave no Hospital Regional do Juruá para onde foi transferido. O acidente aconteceu num cruzamento próximo ao Fórum de Mâncio Lima. O casal foi atingido e arrastado por vários metros pelo veículo e uma testemunha afirma que o condutor se evadiu sem prestar socorro.
A Polícia Militar compareceu ao local para os procedimentos iniciais e a Polícia Civil assumirá a investigação do caso. A comunidade de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, onde Lita era muito querida e respeitada por seu trabalho no Hospital da Mulher e da Criança, está enlutada.
A direção do hospital expressou seu pesar e consternação pelo falecimento da profissional dedicada, cuja contribuição à enfermagem será sempre lembrada. Lita dedicou sua vida profissional ao Hospital da Criança e da Mulher do Juruá (HMCJ), onde atuou com zelo e dedicação, deixando um legado de amor e cuidado aos que mais precisavam.
A Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira expressou seu profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Lita, rogando a Deus por conforto neste momento de imensa tristeza.
Nesse momento de muita tristeza e luto para toda a comunidade sempre é oportuno lembrar da constante orientação da presidente do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), Taynara Martins, que sempre alerta para os perigos da imprudência no trânsito que tem causado muita dor e perca para as famílias acreanas. Esta é uma grande certeza: a maioria dos acidentes, principalmente os que deixam vítimas fatais acontecem por imprudência.
Nota de Pesar – Coordenação Regional da Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira
A Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Elvita Barreto Barbosa, na noite deste sábado, 6, em Mâncio Lima.
Lita, como carinhosamente era conhecida entre amigos, familiares e colegas de profissão, prestou com zelo e dedicação seus serviços no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá (HMCJ), em Cruzeiro do Sul.
Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares, amigos e colegas de profissão.
Diani Carvalho
Coordenadora Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira



