- Por Hellen Monteiro, g1 AC
Tutora denuncia caso e terceira cadela perdeu um olho e está internada em uma clínica veterinária. ‘Ficou um vazio imensurável’, diz tutora.
Duas cadelas morreram e uma terceira perdeu um olho após sofrerem um ataque de outros cães em em hotel para pets onde haviam sido deixadas. O caso foi denunciado pela policial civil Luciana Vogel, tutora dos animais, neste domingo (21).
“Meu coração está partido e estou devastada por esta tragédia. Confiei a vida e o bem-estar dos meus preciosos animais a este estabelecimento, confiante em sua reputação e experiência em cuidar de pets. No entanto, o descuido e a falta de atenção resultaram em um desfecho irreparável”, disse Luciana.
A servidora pública não divulgou o nome do estabelecimento, mas registrou boletim de ocorrência.
“Estou tomando iniciativas para exigir uma investigação completa sobre este ato horroroso e espero que medidas sejam tomadas para garantir que nenhum outro animal ou família passe por uma tragédia semelhante. Não vou divulgar o nome do local, justamente para que as autoridades cumpram com seu papel e elas sim possam resolver”, conta.
Luciana compartilha uma das fotos de sua pet após o ocorrido — Foto: Arquivo pessoal
Em uma rede social, Luciana fez uma postagem explicando que precisou viajar por 11 dias e decidiu deixar as cadelas com uma pessoa que confiava, já que acreditava ser o melhor, porque uma das cadelas já tinha 11 anos e precisaria de maiores cuidados.
Na última quinta-feira (18), quando estava prestes a retornar para casa, recebeu uma ligação do hotel para pets informando que Bella e Crystal, duas das três cachorrinhas dela, estavam com protrusão do globo ocular, ou seja, estavam com uma inflamação que fez com que os olhos ficassem saltados.
A responsável pelo espaço disse ainda que não sabia o que tinha acontecido, pois havia saído e não havia câmeras no local.
A servidora pediu que a irmã fosse verificar o que houve e ao chegar a clínica veterinária para onde as cachorras foram levadas perceberam que elas estavam praticamente em coma. As cadelas Crystal e Chanel morreram na clínica veterinária e a terceira, Bella, perdeu um olho e continua internada em uma clínica veterinária tentando se recuperar. Um quarto animal também teria ficado ferido, segundo Luciana.
A tutora conta que recebeu algumas fotos enviadas pela irmã e diz se culpar ter levado os animais ao local. Ela ainda fala que sua mãe não para de chorar após saber do ocorrido. A servidora pública também expõe que o pior sobre a morte das “companheiras”, como ela chama as cachorrinhas, é saber o quanto as duas sofreram. Ela explica que nunca imaginou que isso poderia acontecer.
“Elas não eram apenas parte da minha família, mas eram fonte de amor incondicional, alegria e companheirismo. Ficou um vazio imensurável”, finaliza.
Servidora pública cuidava de suas cadelas como filhas — Foto: Arquivo pessoal