José Alves de Melo, empresário há 47 anos no Mercado Joãozinho Melo, encerra com louvor sua jornada terrena

Registramos com pesar o falecimento do empresário José Alves de Melo, que tinha 70 anos, que ocorreu na tarde da última quinta-feira (25 ), às 14:00 horas,  em Rio Branco, onde estava para tratamento de um problema no joelho e repentinamente foi acometido por uma pneumonia que o levou a internação hospitalar e morte em pouco mais de 10 dias.

Natural de Cruzeiro do Sul, José Alves de Melo é filho de famílias tradicionais do município, Melo e Negreiros. Filho do senhor Mário Tomé de Melo e da senhora Terezinha Alves de Souza, que tem 94 anos, iniciou sua via profissional no Exército Brasileiro, como soldado do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) onde serviu por quatro anos.

Depois de dar baixa do Exército José Melo trabalhou como motorista de praça numa picape comprada por seu pai transportando os produtos dos agricultores ribeirinhos que chegavam na beira do rio e também fretes na cidade. Depois montou uma banca e em seguida uma loja no Beco do Mercado que junto com outras lojas sofreu um sinistro de incêndio.

Do Beco do Mercado ele passou a ser comerciante no Mercado Municipal Joãozinho Melo onde ficou trabalhando na sua loja por 47 anos. José Alves de Melo era casado com a senhora Edna Martins, Missionária da Assembleia de Deus e deixa enlutados o filho Eden (Edinho) e as filhas Elissandra, Monelissa e Malanie.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus há 35 anos José Melo deixa um legado de serviço na obra do Senhor e de homem trabalhador, bom filho, esposo, pai de família e deixa também um número incontável de amigos que conquistou ao longo de sua vida junto de sua família e encerra sua jornada terrena com a certeza do dever cumprido com Deus e com sua família.

Empresários do Mercado Joãozinho Melo se solidarizam com a família enlutada neste momento de dor pela partida do valoroso amigo de longas datas.

O velório e despedidas ao empresário José Alves de Melo estão acontecendo na sede central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua Newton Prado e o sepultamento está previsto para as 16:00 horas no cemitério Jardim da Paz. O cortejo fúnebre iniciará seu deslocamento as 15:00 horas depois de um cerimonial religioso de despedida.