- Assessoria/ PCAC
Dono da clínica foi encaminhado para prestar esclarecimentos à autoridade policial
Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia da 1ª Regional de Rio Branco, localizada na região da Sobral, cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de inúmeros frascos de medicamentos de uso veterinário utilizados de forma irregular.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento por exercício irregular da profissão e está sendo investigado por maus-tratos aos animais. Suspeita-se que o indivíduo tenha atuado indevidamente como cirurgião veterinário, o que pode ter resultado no falecimento de diversos animais.
Após prestar depoimento, o suspeito assinou um termo de compromisso e foi liberado, mas será intimado pela Justiça para continuar respondendo às investigações. Ele está sendo investigado por maus-tratos e exercício irregular da profissão. A Vigilância Sanitária já declarou que o local não tem condições de atender animais adequadamente.
O estabelecimento, situado na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, foi alvo da operação, onde duas bolsas do suspeito contendo medicamentos veterinários foram apreendidas. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram o suspeito atendendo de forma irregular.
“Conseguimos identificar e interromper a atividade ilegal deste indivíduo, que estava colocando em risco a saúde dos animais. A Polícia Civil está empenhada em combater práticas ilegais e garantir que os responsáveis sejam devidamente investigados e punidos,” declarou o delegado responsável pelo caso, Dr. Rafael Távora.