- Assessoria
O Partido Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL), anunciaram neste sábado, 25, os nomes de Tião Bocalom e Alysson Bestene como concorrentes à Prefeitura Municipal de Rio Branco neste ano de 2024.
“Cada vez mais vamos aperfeiçoar essa união, vamos mostrar as pessoas conversando e dando ações efetivas ao nosso povo”, endossou o presidente da executiva estadual do PP, governador Gladson Cameli.
O anúncio ocorreu na sede do Progressistas em Rio Branco, com a adesão de dezenas de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e correligionários dos dois partidos.
Tocador de vídeo
“É a união da Direita acreana. Juntos vamos realizar um grande sonho do povo acreano, Alysson é um amigo e parceiro desde 2012, foi uma decisão acertada do PP, do União Brasil e do PL”, declarou o pré-candidato Tião Bocalom.
“Fechamos a aliança, e a parceria está firmada em prol do nosso povo, junto com o Bocalom e com o Gladson, sinalizando ao povo a continuidade de um projeto que tem dado certo”, enfatizou Alysson Bestene.
A vice-governadora, Mailza Assis, também do Progressistas estava em agenda institucional, mas foi representada por Renan Biths.
“A vice-governadora participou dessa construção, que ela acredita muito, no Bocalom e no Alysson, ela está muito feliz pois saímos daqui muito mais fortes com essa união”, disse Biths.
O senador Alan Rick, que também apoia a aliança, foi representado por Gemil Júnior, e o senador Márcio Bittar enviou um vídeo celebrando a união das siglas partidárias.
“Aqui é o início de uma trajetória vencedora, esse é um grande momento para a história do Acre e de Rio Branco”, disse o vice presidente da executiva estadual, Lívio Veras.
Além do PL e União Brasil, também formam aliança com o PP o Democracia Cristã, o PDT, o PSDB, o PODEMOS, o CIDADANIA, e o SOLIDARIEDADE.
Estamos com Deus e o povo, diz governador Gladson
“Estamos juntos com Deus e com o povo para mudar e cuidar da vida das pessoas. A nossa união representa um projeto de futuro para diminuir a dificuldade em que as pessoas vivem”, enfatizou Cameli.
O presidente da executiva estadual ainda reafirmou seu apoio incondicional a Bocalom.
“Tivemos problemas, mas qual casa não tem problemas? O que está dando certo não precisa ser mudado, vamos otimizar o serviço entre Estado e Prefeitura para melhorar a vida do nosso povo”, concluiu.
O que disseram as executivas municipais
Aberson Carvalho, presidente da executiva municipal do PP, acredita que é hora de continuar a mudança.
“Somos um partido do diálogo e do debate, toda a militância e a executiva estiveram presentes para a tomada dessa decisão, e vamos continuar a mudança que iniciamos em 2018 no Acre”, declarou.
“Sonhamos muito com isso, o Alan pediu para dizer que estamos com o candidato do governador Gladson Cameli, que é o prefeito bocalom e o Alysson, sairemos daqui hoje com o sentimento de vitória”, disse o representante do senador Alan Rick, Gemil Júnior.
João Paulo Bittar, presidente da executiva municipal do PL, entende que é hora de continuar a mudança: ”Em 2018 iniciamos uma importante mudança no nosso estado, e em 2024 vamos continuar essa mudança, com a nossa Direita acreana, em prol do melhor para o nosso povo acreano”.
Presidente da executiva municipal do União Brasil, Fábio Rueda, se disse feliz com a decisão da chapa: “Construímos aqui uma grande aliança em prol do povo rio-branquense, a união partidária vai mudar Rio Branco”.