Jovem de 14 anos que vendia pipoca morre eletrocutado em cerca elétrica ao tentar pegar cacau no quintal de residência

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste domingo (05), por volta das 16:00 horas, para atender uma ocorrência no bairro João Alves onde um jovem de 14 anos que passava pela Rua Antônio Costeira, próximo ao Colégio Cristão Cruzeiro e ao avistar um pé de cacau tentou pegar a fruta em uma área que tinha uma cerca elétrica e recebeu uma descarga.

Segundo as informações ao tocar a cerca elétrica o jovem foi atingido por uma descarga de uma forte voltagem, atestada pelos técnicos da Energisa que foram até o local como acima do permitido pela legislação e mesmo com a tentativas de reanimação pelos profissionais e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não resistiu e morreu.

Uma equipe da Energisa que passou pelo local depois da ocorrência realizou os primeiros atendimentos com reanimação cardiopulmonar continuada pelos profissionais e médico do SAMU. A vítima teve duas paradas cardíacas, antes de morrer. A equipe da Energisa constatou que a cerca estava eletrificada com voltagem de 227 volts, considerada irregular.

O Comandante do 4º Batalhão de Especial de Proteção e Combate à Incêndio Florestal, Capitão BM Josadac, destacou que de acordo com a legislação o equipamento instalado deve emitir choque pulsativo em corrente contínua em amperagem que não seja mortal dentro do limite máximo de tensão de 10.000  volts.

Veja a legislação estadual para instalação de cerca elétrica: