Prefeitura de Cruzeiro do Sul prestigia nova Juíza do município

Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário-  GASH, participou da agenda de  apresentação da nova titular Juíza da Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, Marilene Zuh. Na ocasião, o prefeito Zequinha Lima e primeira dama Lurdinha Lima, reafirmaram a parceria entre a Prefeitura e a rede de proteção à mulher destacando que em 2023 não houve registro de feminicídios no município.

A Desembargadora Eva Evangelista, destacou a importância crucial da colaboração entre a prefeitura e o judiciário na drástica redução da violência doméstica.

“Essa parceria, essa cooperação entre o Tribunal de Justiça e o município, se revela fundamental para criar um ambiente de paz. O índice zero de feminicídio, é de uma rede de proteção que realmente funciona”, pontuou

A nova titular da Vara de Proteção à Mulher, Doutora Marilene Zuh, enfatizou a mudança de foco das ações judiciárias, do mero aspecto punitivo para uma abordagem mais preventiva e de suporte. “Nossa missão é desmontar o ciclo de violência antes que ele se perpetue, dando às mulheres as ferramentas para reconstruir suas vidas,” explicou a magistrada.

“Celebramos hoje não apenas a ausência de feminicídios, mas também uma nova era de empoderamento e proteção para todas as mulheres,” declarou a primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima.

O Prefeito Zequinha Lima refletiu sobre a importância da criação do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres , em 2021, que faz parte do GASH e tem sido fundamental na redução dos casos de violência contra mulheres em Cruzeiro do Sul. “O que fizemos aqui em Cruzeiro do Sul foi criar um sistema de proteção que realmente entende e atende às necessidades das mulheres, garantindo não só segurança, mas também dignidade e respeito,” destacou o prefeito, e acrescentou, “Cada família que reconstruímos, cada mulher que se sente segura é um testemunho do trabalho incansável de nossa equipe. Estamos salvando vidas, restaurando a paz e construindo um futuro mais justo para todos”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.