Juiz da Comarca de Feijó defere Liminar ao professor e comunicador Francinelson Moraes que teve contas no Instagram e Facebook hackeadas

No dia 23 de Maio de 2024, a conta no Instagram do professor e comunicador Francinelson Moraes foi Hackeada por criminosos, que se passando por ele, deram golpes nos seguidores que até o momento ultrapassam R$ 3.000,00 em vendas fictícias.

Na tentativa de recuperar a conta, a vítima além de prestar boletim de ocorrência na delegacia de polícia, usou as ferramentas que a plataforma META oferece mas, não obteve sucesso, chegando a perder também para os mesmos hackers, a conta onde criava conteúdo de seus pets.

Diante do ocorrido e sem alternativas para conter tais constrangimentos e prejuízos, Francinelson representado pelas Advogadas Dra. Claudielle Braga e Vanessa Andreat ajuizou uma ação contra a META, dona do Instagram e Facebook. Na manha da última terça-feira, 04, o Juiz titular da Vara Cível da Comarca de Feijó, Dr. Guilherme Sousa, deferiu o pedido de liminar, dando cinco dias úteis para a plataforma devolver as contas da vítima sem prejuízos nos conteúdos postados, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00. O processo segue em decurso de prazo.0

Advogadas, Dra. Vanessa Andreat e Dra. Claudielle Braga, ajuizaram ação contra a META

No acre existe um pouco mais de 60 ações contra a META e Francinelson é o primeiro de Feijó/AC a entrar com uma ação contra a plataforma. Recomenda-se a quem foi prejudicado de alguma forma, procurar a delegacia de Polícia Civil.

IMPORTANTE!

1. Troque sua senha com frequência e utilize senhas complexas

2. Não utilize a mesma senha para todas as redes sociais

3. Utilize a autenticação de dois fatores

4. Evite fornecer seus dados, mesmo que sejam básicos

5. Evite fazer cadastro em sites pouco conhecidos

6. Não entre em apps alternativos