- Assessoria do 9º GPM de Guajará
O 9º Grupamento de Polícia Militar (9º GPM) do Amazonas, sediado em Guajará (AM), recebeu, por volta das 7:30 horas da manhã desta quarta-feira (12), informações da Polícia Civil do Estado do Rondônia, que constava um mandado de prisão em aberto em desfavor do nacional H. H. S. A. de 22 anos, por cometer vários crimes no Estado de Rondônia.
As informações indicaram que o mesmo estaria na cidade de Guajará e em uma operação conjunta entre o 9º GPM e o 69º Departamento de Investigação Policial (9º DIP) de Guajarpa que lograram êxito localizando o infrator em um apartamento alugado na cidade.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado que foi conduzido e apresentado no 69° DIP para as providências cabíveis.
.A ação rápida e eficiente da equipe policial do 9° GPM Guajará, juntamente com aa do 69/] DIP demonstra compromisso e profissionalismo em servir e proteger a sociedade guajaraense.
A prisão do foragido da Justiça de Rondônia pela Polícia do Amazonas, através do 9º GPM e com apoio do 69º DIP de Guajará foi destaque no site Rondoniaovivo.com:
LATROCÍNIO: Identificado criminoso preso no AM por matar funcionário de loja em Porto Velho
Um trabalho em conjunto da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho (RO) com apoio da Polícia Civil do município de Guajará (AM) resultou na prisão do latrocida Herbert Heller Silva de Araújo, 19, nesta quarta-feira (12).
Segundo as investigações da Delegacia de Patrimônio, o criminoso é acusado de matar, Hiam Lucas Santos Alvoredo, 26.
O crime de latrocínio aconteceu no dia 18 de julho do ano passado em uma loja de materiais de construção na Rua Canhoteiro, bairro Socialista, na zona Leste da capital de Rondônia.
A vítima estava trabalhando na hora em que o bandido chegou sozinho de moto. Armado, ele anunciou o roubo. Nisso, o funcionário do comércio teria reagido, entrando em luta corporal.
Durantea briga, o criminoso atirou e o disparo atingiu o queixo da vítima, transfixando na cabeça.
Após o crime, os policiais civis da Patrimônio passaram a investigar e o delegado titular representou pela prisão preventiva do bandido.
O criminoso fugiu do condomínio Orgulho do Madeira, mas acabou preso nesta quarta-feira no município de Guajará através de informações repassadas por policiais da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho.
Vítima
9º GPM de Guajará (AM) – Guardião do Juruá