DNIT inicia na noite desta sexta-feira serviço para prolongamento de 70 metros da ponte sobre o Rio Tarauacá

A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre iniciará na noite desta sexta-feira (21) um trabalho de remoção de lajes na cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá. O anúncio foi feito pelo superintendente no Acre, engenheiro Ricardo Araújo que informou que no período da noite, das 22:00 às 5:00 horas o tráfego na BR-364 estará fechado.

Com o fechamento da BR-364 os horários das viagens de ônibus na rodovia foram alterados. O DNIT manterá a rodovia fechada para veículos e até pedestres das 22 horas às 5 da manhã. Neste horário, as equipes vão iniciar os trabalhos para remoção das lajes para permitir as obras de prolongamento de 70 metros na cabeceira da ponte que está desmoronado.

Cabeceira da ponte causa problemas com desbarrancamento há cerca de 10 anos

Para evitar que os passageiros fiquem em ônibus parados na estrada a empresa que faz a linha entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul alterou o horário de uma das partidas. Os ônibus que saem normalmente de Cruzeiro para a capital, às 19:00 horas, anteciparão a saíde para as 17:30 horas. Os horários das saídas pela manhã estão mantidos.

Vídeo-repórter Chiquinho R7 com o superintendente do DNIT no Acre, engenheiro Ricardo Araújo

Ricardo Araújo destacou que a interdição tem o objetivo de garantir segurança para a realização dos serviços, isso por motivo de segurança, mas mesmo durante o trabalho, caso seja necessário será garantido o tráfego de veículos de emergência como ambulâncias que o trabalho de prolongamento de 70 metros da ponte vai solucionar um problema sério que se arrasta por 10 anos.

O vídeo repórter Chiquinho R7 conversou com o superintendente do DNIT em sua passagem pelo município de Tarauacá onde acompanha os preparativos para o início dos trabalhos que ressaltou a necessidade da interrupção do tráfego no período noturno, mas afirmou que os serviços estão previstos para serem realizados em três noites.

Veja o que disseram: