Fake News – Todo enrolado no TCU ex-prefeito Ivon Rates tenta enganar a população de Envira que será candidato

Desesperado, todo enrolado e com inelegibilidade determinada pela Justiça o ex-prefeito Ivon Rates tenta enganar a população que será candidato

O ex-prefeito de Envira (AM), Ivon Rates, que foi condenado pela Justiça por uso indevido de recursos públicos recebidos na sua gestão à frente do município em pelo menos quatro processos na Justiça, que já transitaram em julgado e não cabem mais recursos conforme mostra com Certidão da Justiça Eleitoral do Amazonas. Com isso ele não poderá, de maneira nenhuma,  registrar candidatura neste pleito.

Ivo Rates foi desbancado do poder pela população na eleição passada pela sua má gestão que penalizou o povo envirense com muitos anos de atraso, mas, mesmo assim, num desespero, o ex-prefeito insiste em retornar a política. Recentemente ele realizou um ato de lançamento da sua pré-candidatura e agora está em caravana pela zona urbana e rural anunciando sua suposta candidatura.

Na realidade sua candidatura não se concretizará pela consistência das pendências judiciais, já julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de vários processos, uma delas, pela utilização de notas fiscais faltas em pagamentos cujos procedimentos foram detectados em auditoria do próprio TCU que acatou a acusação e condenou o ex-prefeito.

Lascado: Nome do ex-prefeito Ivon Rates está na Lista de pessoas com contras julgadas irregulares para fins eleitorais do Tribunal de Contas da União (TCU)

O ex-prefeito ainda tentou recentemente, mais uma vez, apelar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM), na tentativa de conseguir reverter sua grave situação junto ao órgão de Contas, mas o parecer do relator do processo é para que se mantenha o acordão do TCU que condenou o ex-prefeito Ivon Rates.

Outra Certidão comprova que o ex-prefeito não conseguirá registrar sua candidatura por processos transitados em julgado

 

Para complicar sua vida na política Ivon Rates, ao contrário do que tem dito na tentativa de voltar ao poder, através de uma candidatura ou da indicação de outra pessoa em seu lugar, tem seu nome registrado numa “Lista dos responsáveis com contas julgadas irregulares com implicações eleitorais”, do Tribunal de Contas da União (TCU) com quatro registros.

A população de Envira precisa estar bem atenta a mais essa tentativa vergonhosa de enganação por parte do ex-prefeito Ivon Rates que com suas afirmações tenta ludibriar a boa fé dos envirenses com a afirmação falsa da sua condição eleitoral que está comprometida pelos processos transitados em julgado e não permitem mais nenhuma chance de reversão das sentenças.