- Da Redação
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) iniciou, na manhã desta quarta-feira (03), a habilitação para o Casamento Coletivo que terá 400 vagas e a cerimônia será realizada no dia 03 de agosto durante as atividades da Expoacre Juruá numa parceria entre o Governo do Estado e o Poder Judiciário que tem sido realizadas nas feiras agropecuárias.
A Secretária dos Programas Sociais do TJAC, Regiane Versoça, que coordena os trabalhos de habilitação dos candidatos, está em Cruzeiro do Sul e deu início junto com servidores cedidos pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e do Judiciário a habilitação dos interessados em regularizar sua situação matrimonial.
A habilitação dos candidatos estará sendo realizada de 03 a 09 de julho, no Centro de Referência em Inovação para Educação (CRIE), na Escola Barão do Rio Branco e pode ser pleiteada para noivos solteiros, divorciados, menores de idade, viúvos, homoafetivos, que podem procurar o CRIE com os documentos necessários para a habilitação.
Regiane Verçosa explicou como fazer para se habilitar ao Casamento Coletivo do Tribunal de Justiça do Acre realizado em parceria com o governo do Estado.
O ajudante de pedreiro Bruno Silva, casado há cinco anos, já fez sua habilitação neste primeiro dia. “Vamos aproveitar a oportunidade dada pelo Tribunal de Justiça com o governo do Estado para regularizar nossa situação matrimonial”, disse. A gratuidade é uma das facilidades que leva as pessoas a se regularizarem matrimonialmente.