- Secom/TRT-14 ( Yonara Werri | Fotos: Luiz Alexandre)
Além dos(as) 24 juízes(ízas) aprovados(as) no II Concurso Público Nacional Unificado, um magistrado removido de outro Tribunal passa a integrar o TRT-14.
A cerimônia de posse dos(as) 24 novos(as) juízes(ízas) que passam a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) ocorreu nesta sexta-feira, 26 de julho. Esses magistrados e magistradas assumem vaga em decorrência do resultado do II Concurso Público Nacional Unificado, para provimento de cargos de juízes(ízas) do Trabalho Substitutos(as). A cerimônia foi realizada de forma híbrida no Auditório do TRT-14, com transmissão pelo canal do Tribunal no Youtube.
O presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Osmar J. Barneze, abriu a cerimônia, dando as boas-vindas e parabenizando os(as) empossandos e empossandas. Durante o ato de posse, as carteiras funcionais foram entregues aos(às) novos(as) magistrados(as). O juiz do Trabalho Substituto, Charles Luz de Trois, representou os(as)empossados(as) no juramento da magistratura.
A cerimônia contou com a presença de desembargadores (as), juízes(as), membros do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, representantes das OABs Seccionais de Rondônia e Acre, autoridades, familiares e convidados(as).
O presidente da Amatra-14, José Carlos Hadad de Lima, destacou a importância da missão dos(as) novos(as) magistrados(as) na aplicação da justiça nos conflitos trabalhistas. “Ao ingressarem na carreira de juízes e juízas do trabalho, os senhores(as) assumem a missão de aplicar a justiça nos conflitos trabalhistas, buscando soluções justas e equilibradas entre empregadores e trabalhadores. Essa tarefa exige a necessidade de constante atualização profissional e compromisso com a justiça”, registrou.
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, ressaltou que a 14ª Região é reconhecida por sua celeridade e competência na promoção da justiça social, e desejou sabedoria e coragem aos juízes. “Aqui a Justiça do Trabalho faz a diferença diariamente, impactando positivamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Desejo que vocês tenham sabedoria e coragem para que suas decisões contribuam para a Justiça Social na Amazônia Ocidental”, ressaltou.
O presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges Soares, representando o presidente da OAB Seccional Rondônia, destacou a importância do bom relacionamento entre a advocacia e o TRT-14. “Vamos juntos seguir lutando pela preservação e engrandecimento da justiça do trabalho e suas competências constitucionais. A OAB Rondônia parabeniza todos os envolvidos e deseja que o exercício da magistratura seja pautado por sabedoria, integridade e acima de tudo humanidade”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente e corregedor do TRT-14, Osmar J. Barneze enfatizou a importância de sonhar e se esforçar para alcançar objetivos. Ele expressou um desejo para os(as) novos(as) juízes e juízas: “que a terra de Rondônia e Acre os acolha calorosamente, transformando-se em lares e que vocês sirvam esse povo; que a justiça e a esperança prevaleçam sempre”. Barneze ressaltou que a felicidade é fugaz e deve ser construída diariamente.
A mesa de honra incluiu, além do presidente e corregedor do Tribunal, a vice-presidente, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, a decana do tribunal, desembargadora Socorro Guimarães, e os desembargadores Carlos Augusto Gomes Lôbo, Ilson Alves Pequeno Junior, Shikou Sadahiro e Francisco José Pinheiro Cruz. A desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur não pôde participar por motivo justificado. Também estiveram presentes autoridades como o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Glodner Luiz Pauletto, e o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o corregedor-auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Rafael de Castro Magalhães, presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges Soares, representado o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, e o presidente da Amatra-14, juiz do Trabalho da 1ª Vara de Ariquemes, José Carlos Hadad de Lima.
Magistrados (as) que tomaram posse no TRT-14:
-
Charles Luz de Trois
-
Fernando Dias da Rosa
-
Marcelo José Lourenço do Carmo
-
Nicole Isabele Oliveira Bezerra
-
Giuliana Mayara Silva de Oliveira
-
Loráiny de Souza Porto da Luz
-
Fernanda Juliane Brum Correa
-
Agnes M. G. M. das Neves
-
Renan Rigueira Carneiro Leão
-
Lara Liziane Araujo São Mateus Correia
-
Emely Threiss da Silva
-
Paulo Henrique Gonçalves Tenório
-
Anderson Dorval Costa
-
Clarisse de Caro Martins
-
Isabela Barreto de Oliveira
-
Rafael Ely
-
Gabriel Lima Campelo
-
Tatiane Casellatto Rosalem Oliver
-
Felipe Taborda
-
Augusto Silva Lopes
-
Ana Carolina Esperancin Gomes Araujo
-
Alisson Floriano Pinheiro de Camargo
-
Bruna Kunrath
-
Janaína Salles Rigitano
Além dos(as) empossados(as), o magistrado Douglas Pinheiro Bezerra, removido do TRT-8, passa a integrar a 14ª Região.