- Da Redação – Foto e vídeo: Reprodução/Circulação
Uma embarcação tipo rabetão que transportava passageiros do município de Porto Walter para Cruzeiro do Sul incendiou, na manhã desta segunda-feira (05), nas proximidades do Rio Valparaíso, afluente do Rio Juruá. O comandante do barco, no entanto, conseguiu manobrar e encostar numa praia garantindo a saída dos ocupantes ilesos.
Entre os ocupantes do barco estava uma criança recém-nascida, com 10 meses de vida, que sofreu um leve afogamento, mas foi resgatada e apesar do susto também está bem. Segundo informações, provavelmente o barco carregava combustível e a causa do incêndio deverá ser investigada pelas autoridades.
Os ocupantes do barco e o bebê foram atendidos por uma equipe de profissionais da saúde que estavam na comunidade e foram alojados até a espera do resgate. ““Eles chegaram por volta das 5:00 horas da tarde e devido ao horário avançado, pediram para ficar conosco até amanhã, quando continuarão sua viagem”, disse um integrante da equipe.
Segundo as informações repassadas pela equipe de saúde do município de Marechal Thaumaturgo felizmente o estado de saúde dos ocupantes do barco é estável, e apesar do incêndio que destruiu totalmente a embarcação ninguém sofreu queimaduras graves, mas apenas ferimentos leves como machucados em pernas e braços