- Da Redação – Fotos e vídeo: Reprodução/cedidos
Baixinho do Baiano é aliado do prefeito de Porto Walter César Andrade
Auciélio Lima da Silva, conhecido como “Baixinho do Baiano”, aliado de primeira hora do prefeito de Porto Walter César Andrade e candidato a vereador nessas eleições de 2024, aparece em vídeo agredindo e ameaçando sua companheira, ao que parece por pretenso ato de infidelidade.
O agressor aparece puxando fortemente os cabelos da vítima para estapeá-la, ocasião em que ela implora para que ele não lhe bata, tudo após ele afirmar que em momento posterior iriam “conversar”, cujas palavras demonstram inequívoco tom de ameaça, qualificando-a de “pilantra” e “sem-vergonha”.
Outro crime que aparece nas filmagens é o de embriaguez ao volante, quando o agressor afirma estar sob a influência de álcool quando diz: “depois que passar essa bebida minha tu vai falar comigo”, confessando seu estado de embriaguez na direção de veículo.
Conforme apurado pela reportagem, não é a primeira vez que “Baixinho do Baiano” se envolve em situações de violência doméstica, tendo sido, segundo informações repassadas, foi impedido de concorrer nas eleições municipais de 2020 em razão dessa conduta.
O que choca no episódio, além da conduta notoriamente agressiva e covarde demonstrada, além da irresponsabilidade na condução de veículo sob a influência de álcool, é que o denunciado busca ocupar um cargo de destacada importância no contexto municipal como representante do Povo Portovaltense. Que exemplo!
Veja abaixo os vídeos gravados por sua companheira:
O Jornal se reserva ao direito constitucionalmente assegurado quanto ao sigilo da fonte e o espaço está aberto para que o candidato, caso queira, apresente sua versão dos fatos. Os vídeos foram encaminhados ao delegado José Obetânio, titular da Delegacia de Porto Walter.