Polícia Penal frustra mais uma tentativa de fuga do Complexo Penitenciário do Juruá

Depois de escutarem barulho numa das celas do Complexo Penitenciário do Juruá, durante uma ronda de rotina, uma equipe da Polícia Penal realizou, de imediato, uma inspeção e perceberam uma anormalidade na parede de uma das celas que tinha lotação de sete detentos e detectou que os detentos estavam cavando um buraco na parede.

O diretor do Complexo Penitenciário do Juruá, Elves Barros, informou que logo que foi percebida a anormalidade foi providenciada uma inspeção na cela de onde estava saindo o barulho onde os policiais penais encontraram um buraco quase concluído que foi perfurado com materiais retirados da própria estrutura da cela.

“Estavam camuflando a parede para que o buraco não fosse percebido e já tinham feito um buraco do tamanho de um tijolo”, explicou Barros que informou que a fuga estava sendo planejada provavelmente durante o próximo dia da visita. A Polícia Penal, agora, investiga o planejamento do plano de fuga e implementou medidas de segurança reforçadas.

A cela onde o buraco estava sendo cavado foi isolada para garantir a segurança e os detentos que estavam na mesma foram redistribuídos para outras celas para que o reparo necessário possa ser feito. Elver Barros enfatiza que autoridades seguem atentas e vigilantes para evitar que situações semelhantes possam ocorrer novamente.