- Da Redação
Registramos com pesar o falecimento do ex-vereador, controlador de vôo e torcedor do Fluminense Paulo Soriano da Silva, aos 60 anos, na noite desta quinta-feira (10). Ele sofreu uma parada cardíaca no momento que seria transferido de avião para Rio Branco. A aeronave estava realizando manobras para decolagem quando ele morreu.
Filho do comerciante José Romão da Silva e da professora Raimunda Soriano da Silva, tradicional família do bairro Morro da Glória, Paulo Soriano tinha mais dois irmãos, Francisco e Orlando e era casado com a senhora Eliana.
Paulo Soriano trabalhou como Profissional de Navegação Aérea nas empresas Tasa, Infraero e Nav Brasil por mais de 20 anos e também entrou na política sendo eleito vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em 2008 e exerceu um mandato na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul de 2009 a 2012.
Depois de descobrir um câncer Paulo Soriano travou uma grande luta para recuperar sua saúde, mas não conseguiu vencer a doença e morreu depois de uma grande batalha pela vida. Na eleição de 2024 Paulo Soriano foi novamente candidato a vereador.
Sentimentos de pesar à família enlutada.