- Agência de Notícias do Acre – Emily Vitoria
Cruzeiro do Sul tornou-se um verdadeiro canteiro de grandes obras do Acre, que têm sido realizadas por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Órgãos e estabelecimentos importantes para o dia a dia dos acreanos têm recebido atenção especial para garantir conforto e segurança à população e servidores.
“O governo tem se empenhado para o desenvolvimento econômico e social do Juruá. Diante disso, a Seop contribui ao assegurar melhorias às estruturas prediais dos serviços públicos, com o objetivo de levar aos servidores ambientes funcionais que proporcionam qualidade no atendimento à população”, ressalta o gestor da Seop, Ítalo Lopes.
O Centro Socioeducativo do Juruá está na fase final das obras de manutenção. No local, foi realizada pintura, manutenção do sistema hidrossanitário e troca da cobertura da ala B, onde ficam os reeducandos. A reforma pretende levar mais dignidade aos menores e segurança aos familiares, que alimentam a esperança de ressocialização dos jovens. O serviço de pintura do muro e fachada do ISE, iniciados recentemente, marcam a fase final da obra.
Outra importante obra de manutenção está sendo feita no Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), que diariamente recebe centenas de alunos. O local recebe troca de piso danificado, pintura interna e externa, manutenção no sistema hidrossanitário, reparo na cobertura, troca do forro e de esquadrias em más condições.
Uma das mais esperadas construções do município cruzeirense é a implementação da ponte que ligará as avenidas Boulevard Thaumaturgo com Coronel Mâncio Lima, onde serão investidos cerca de R$ 900 mil. A travessia do canal a céu aberto é considerada uma obra de arte especial (OAE), ou seja, uma construção civil que liga dois ou mais locais, ultrapassando obstáculos como rios, vales e avenidas. Além de melhorar o tráfego local, a obra promete ser mais um cartão postal da cidade.
O Mercado Municipal Joãozinho Melo, localizado no centro da cidade, também está passando por reformas. Mais de R$ 175 mil estão sendo investidos na execução dos serviços de reforma da cobertura, troca de janelas e pinturas. Além do Mercado, o prédio do Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima), também está recebendo serviços de manutenção como pintura, correção na cobertura e correção de infiltrações.