- Notícias da Hora
Uma ação rápida e corajosa de um tenente da Polícia Militar resultou na prisão de quatro criminosos que estavam realizando uma série de assaltos no Centro da Capital acreana na noite de terça-feira, 12. O episódio ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Arlindo Leal, onde o policial, identificado como tenente Silvestre, interveio enquanto estava de folga e conseguiu impedir novos crimes, efetuando a prisão dos envolvidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo era composto por Natanael Silva Oliveira, de 18 anos, José Antônio de Souza Árias, de 20, além de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Segundo o relato, os infratores haviam solicitado uma corrida por aplicativo até o Conjunto Jequibar. No momento em que entraram no veículo, o menor de 16 anos rendeu o motorista com uma arma de fogo, exigindo dinheiro. O motorista foi então obrigado a fazer duas transferências via Pix, no valor de R$ 95 e R$ 152, para a conta do adolescente de 17 anos.
Após o roubo, o grupo seguiu em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde o adolescente de 16 anos ainda tentou assaltar um ciclista e, posteriormente, uma mulher de 43 anos. Em ambas as tentativas, o criminoso exigiu os pertences das vítimas.
Foi nesse momento que o tenente Silvestre, que passava pelo local em seu carro particular, presenciou a tentativa de assalto realizada pelo adolescente de 16 anos, que desceu de um veículo Gol vermelho armado. O tenente rapidamente se identificou como policial e deu voz de parada, exigindo que o infrator soltasse a arma e se deitasse no chão. Mesmo com a ordem, o adolescente inicialmente não obedeceu. Observando a presença de outros ocupantes no carro, o tenente pediu que todos descessem, levantassem as mãos e se deitassem.
Para reforçar a abordagem, o tenente acionou apoio via o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). O tenente Eliabe Rodrigues, comandante de patrulha, foi um dos primeiros a chegar ao local com outras guarnições. Durante a revista pessoal e no veículo, foram encontradas duas munições intactas e uma escopeta.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as vítimas e a arma apreendida. A quadrilha agora está à disposição da justiça, que dará seguimento às medidas cabíveis.