- Assessoria do 9º GPM de Guajará
Uma equipe policial do 9º Grupamento de Polícia Militar (9º GPM) do Amazonas, sediado em Guajará (AM), foi informada por volta das 19:00 horas de um aciddente na Rodovia 195 que liga o estado do Amazonas ao Acre.
De imediato a equipe policial de serviço chegou ao local do acidente e constatou a veracidade do fato. O caminhão Ford F4000, de cor branca, carregado com madeira, havia saído da pista e caído em um barranco em área de mato.
Foi visualizado pela equipe duas vítimas que estavam com o corpo preso embaixo do caminhão e sobre eles várias peças de madeira.
O resgate das vítimas exigiu força, coragem e cautela, pois o caminhão que estava parcialmente capotado tendia a deslizar na ribanceira.
.
Um policial militar que estava saindo do turno de serviço ao chegar no local do acidente não exitou em apoiar o resgate e com a chegada da equipe policial de serviço foi iniciada as manobras necessárias para soltar as vítimas que estavam presas.
Destacamos o apoio da equipe de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Cruzeiro do Sul – AC bem como o Serviço Móvel de Urgência do Hospital João Barbosa em Guajará – AM.
.
Uma das vítimas foi encaminhada imediatamente para o Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul – AC, pois estava em estado grave chegando infelizmente a óbito posteriormente. A outra vítima foi encaminhada para o hospital em Guajará – AM, pois apresentava apenas escoriações e estava estabilizado.
O nacional M. S. C. foi apresentado para a autoridade policial da 69° Delegacia Interativa de Polícia (69{ DIP) para esclarecimentos e providências cabíveis.
A ação rápida e eficiente da equipe policial do 9° GPM demonstra compromisso e profissionalismo em servir e proteger a sociedade.