- Da Redação
A Chef Cruzeirense Adalgisa Mariano, mentora do Projeto Cupuaçu da Casca ao Caroço, participa no Rio de Janeiro (RJ) do Concurso Abrachefs 2024 que acontece nos dias 1, 2 e 3 dezembro, no Othon Palace Hotel, que irá selecionar os melhores chefs e bartenders do Rio de Janeiro para a grande final que acontecerá em 2025 na cidade de Fortaleza (CE).
A chef cruzeirense que atualmente reside em Manaus (AM) foi convidada para participar da mais nova edição do Abrachefs 2024 pelo presidente da Abrachefs BR e apresentará no evento que reúne cozinheiros, confeiteiros e bartenders de diversas regiões do país apresentará um prato com os insumos do seu projeto.
Destacando a temática dos biomas brasileiros por meio de aulas shows que ressaltam a importância da sustentabilidade e da valorização dos ingredientes nacionais, o Abrachefs 2024 contará com um concurso para chefs de cozinha e para bartenders, permitindo que os vencedores atuem como representantes do Estado do RJ na grande final nacional que ocorrerá em 2025 na cidade de Fortaleza (CE). As deliciosas criações serão apresentadas pelos chefs participantes durante um jantar magno que está programado para ocorrer no dia 1 de dezembro.
Entre os chefs participantes destacam-se Duda Ribeiro, ex-professor da Le Cordon Bleu RJ e representante brasileiro no Bocuse d’Or (“Copa do Mundo gastronômica”), Ana Zambelli, finalista do programa Mestre do Sabor que assina o menu do restaurante Togu no Leblon há mais de 14 anos, Paulo Araújo, que já representou o Brasil três vezes no International Catering Cup 2023, e Rubens Gonçalo, participante do The Taste Brasil e atual chef executivo do Rio Othon Palace.
Atuando como uma organização sem fins lucrativos que possui o intuito de promover eventos e demais atividades atreladas ao âmbito gastronômico, a Abrachefs é atualmente presidida pelo Chef Pedro Alex. “Além de valorizar o turismo interno, a cultura brasileira e a culinária local, o Abrachefs 2024 vem para ressaltar, mais uma vez, a gastronomia como objeto de transformação social, permitindo que cada vez mais pessoas tenham suas histórias de vidas contadas e difundidas através do paladar”, conclui o carioca que atualmente reside em Brasília (DF).