Bombeiros continuam buscas por homem que desapareceu de embarcação no Rio Juruá

Equipes do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndios Florestais (4º BEPCIF) de Cruzeiro do Sul seguem, nesta segunda-feira (10), com as buscas superficiais pelo homem desaparecido no Rio Juruá, nas imediações da foz do Rio Lagoinha, próximo ao município de Guajará.

Segundo relato do solicitante, “a vítima foi vista pela última vez no motor da embarcação, quando os tripulantes perceberam sua ausência, por volta das 2h da madrugada de sábado (8).” A embarcação, que saiu de Itamarati (AM), tinha como destino Cruzeiro do Sul (AC).

A guarnição se deslocou até o município de Guajará e de lá seguiu pelo rio Juruá até a comunidade da Foz do Rio Lagoinha, onde encontrou a embarcação do solicitante. Com base nas informações colhidas, os militares seguiram na embarcação do CBMAC com o senhor Delcimar, que indicou os pontos exatos onde a vítima foi vista pela última vez e o local onde perceberam sua ausência. A distância entre esses dois pontos é de aproximadamente 4 km, considerando a sinuosidade do rio.

Por que buscas superficiais?

Quando não há informações precisas sobre o local do desaparecimento ou um perímetro menor, as buscas iniciam-se de forma superficial, pois o corpo pode emergir naturalmente nos primeiros dias após a submersão. Dessa forma, a equipe permanece em alerta, cobrindo a área de forma estratégica.

Hoje, as buscas contam com o apoio de uma moto náutica, garantindo mais rapidez e eficiência na varredura do rio. Os bombeiros seguem mobilizados e comprometidos com a operação.

#bombeiros#buscas#4BBM#RioJuruá#acre#cbmac#bombeirosacre#buscassuperficiais#