- Da Redação – Fotos: Reprodução – Vídeo: cedido
O cantor, músico e compositor Manoelzinho do Acre, artista natural de Cruzeiro do Sul, escreveu uma canção em homenagem ao estado do Acre, O samba do Acre, que foi gravado com a participação de músicos renomados do município.
A gravação do clip Samba do Acre, realizada no Ontime Bar, teve a participação dos músicos Nicolau Abdalla, Elson Cachorrão, Clerton Souza , Jordean, Theu Lis e Alison Amaral, com produção musical de Cardeson Viola.
O projeto da gravação do videoclipe “Samba do Acre” é patrocinado pela Lei Paulo Gustavo/2023 (esfera estadual) e foi composta em alusão ao Estado do Acre, enfatizando as memórias culturas, saberes e fazeres da vida cotidiana de uma gente aguerrida e batalhadora.
“Um povo acolhedor que não baixa a cabeça diante das dificuldades do dia a dia, “sorri mesmo estando triste” (trecho da música)”, destaca o cantor e compositor, que é licenciado em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e tem mais de 100 composições autorais.
“Assim como Tom Jobim prestou uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro com a música “Samba do Avião” resolvi fazer um tributo a esse Estado que tanto amo e tenho dedicado uma carreira compondo canções que engrandecem todo Acre, em particular a Região do Juruá”, enfatiza Manoelzinho do Acre.
Veja o belo clip: