“Redação nota 1000” – Projeto da Assembleia capacita 400 jovens em Cruzeiro do Sul

Presidente Nicolau Júnior leva para todo o estado projeto que beneficia milhares de adolescentes

Criado pela Assembleia Legislativa do Acre, através da escola do Legislativo (ELA), o projeto “Redação Nota 1000” já visitou os municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Rio Branco e agora Cruzeiro do Sul. O projeto leva até os adolescentes, estudantes das escolas públicas, um curso preparatório para a redação do ENEM. Ao todo 12 escolas de quatro municípios foram atendidas.

“É a forma que encontramos para contribuir com a nossa juventude e ajudar a sociedade acreana. Não há outro caminho para mudarmos a nossa história que não seja pela educação e a formação de nossos jovens. O Futuro é agora. O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que deixamos para o mundo”, disse o presidente Nicolau Júnior.

Em Cruzeiro do Sul, nesta semana foram 400 alunos de escolas da rede estadual no município. Esse já foi o quarto município que recebeu o projeto e a sexta turma. Somando todos que já participaram do projeto “Redação Nota 1000”, são quase mil participantes, de acordo com as informações da Escola do Legislativo.

PRIMEIRA NOTA 1000

Ao final do curso os alunos são submetidos a uma redação simulada e dentre os 960 alunos participantes, até agora, nesta edição de Cruzeiro do Sul saiu a primeira nota mil. A aluna Maria Eduarda Braga da Silva da escola Flodoardo Cabral, alcançou a nota máxima, após as orientações das professoras da Escola do Legislativo e utilizando todos os critérios do ENEM.

“A nota da redação é decisiva para uma boa pontuação no ENEM e para assegurar o acesso a universidades importantes, especialmente as públicas. Por isso, esse nosso projeto não vai parar, nem o Pré-ENEM que realizamos através da nossa escola do legislativo. Nosso compromisso enquanto Assembleia Legislativa, representando todos os 24 deputados estaduais do Acre é contribuir para a evolução da nossa gente”, declarou o presidente Nicolau, muito motivado e esperançoso com o projeto.

O PROJETO

O projeto “Redação Nota 1000” consiste em aulas presenciais intensivas com até 8h de duração; simulação de redação com correção individualizada; aulas sobre cidadania e o papel do Poder Legislativo; suporte online pós-oficina com correções e videoaulas; certificação para todos os participantes; premiação simbólica para as melhores redações; parcerias com escolas e Secretaria Estadual de Educação.

As metas estabelecidas para o projeto “Redação Nota 1000” são: elevação do nível de escrita dos alunos; estímulo à participação cidadã e política; preparação qualificada para o ENEM e concursos; engajamento dos jovens com temas sociais e democráticos.