Guarda-roupa social é inaugurado na Casa da Amizade e reforça apoio a mulheres em vulnerabilidade

Com o objetivo de beneficiar mais mulheres em situação de vulnerabilidade social, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem como titular a vice-governadora Mailza Assis, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 1º, mais um guarda-roupa social fixo. Desta vez, a Casa da Amizade, localizada no centro de Rio Branco, foi a contemplada.

Roupas atenderão mulheres em vulnerabilidade social. Foto: Yasmin Sá/SEASDH

Durante a inauguração, a presidente da instituição, Ivone Maria Tavares, destacou a importância da parceria com a secretaria e com a vice-governadora para atender as mulheres que mais precisam:

“Com essa ajuda, com essa força da vice-governadora, vai ficar bem melhor para a gente trabalhar. O nosso bazar está bem bonito, bem arrumadinho. Vamos contemplar mulheres que realmente precisam, mulheres que talvez estejam entrando no mercado de trabalho e necessitam desse suporte da Casa da Amizade e da Secretaria de Assistência Social”, disse.

Presidente da Casa da Amizade. Foto: Yasmin Sá/SEASDH

Representando a secretária Mailza Assis, a técnica do Vestuário Social, Ieidna Chaves, ressaltou que a Casa da Amizade desempenha um papel essencial na sociedade acreana: “Trouxemos 150 kits de roupas femininas para que essa instituição possa fazer a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. É um papel muito importante para a sociedade, são ações sociais que vão beneficiar muita gente com a entrega dessas roupas”.

A associada da Casa da Amizade, Lucy Queiroz, reforçou que as mulheres atendidas vão se sentir mais valorizadas com o apoio: “Estamos muito felizes, nós, mulheres da Casa da Amizade, por inaugurarmos o guarda-roupa social — uma iniciativa da nossa vice-governadora Mailza. Essa ação vai beneficiar muitas pessoas que precisam de uma boa peça de roupa, permitindo que entreguemos algo novo, bem cuidado, que valorize quem recebe”, descreveu.

Associada Lucy Queiroz observa o guarda-roupa. Foto: Yasmin Sá/SEASDH

A iniciativa faz parte do Projeto Vestuário Social, que, além da distribuição itinerante de roupas em todo o estado, também realiza a reposição em pontos fixos de Organizações da Sociedade Civil (OSC), com espaços próprios para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

Locais já beneficiados:

  • Casa Mãe da Mata – Rio Branco
  • Lar Ester – Cruzeiro do Sul
  • Casa Abrigo do Juruá – Cruzeiro do Sul
  • Fazenda da Esperança – Cruzeiro do Sul
  • Educandário – Rio Branco
  • Educandário – Cruzeiro do Sul
  • Delegacia da Mulher – Rio Branco