O governador Gladson Cameli bateu o martelo da aliança com o MDB e sacramentou a formação da chapa política mais poderosa do Juruá, em torno da candidatura de Mailza Assis (PP) ao governo. Gladson é a maior liderança daquela região e o MDB com a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB); que perdeu a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul por menos de 200 votos, é a força mais expressiva da oposição, junto com o pai e ex-prefeito Vagner Sales e a mãe e deputada Antônia Sales (MDB). A aliança será composta ainda por todos os prefeitos dos municípios da região, deputados federais e deputados estaduais, o que a torna uma máquina de fazer votos. A aliança também torna favoritas no Juruá as candidaturas de Gladson (PP) e Jéssica Sales (MDB) para o Senado, formando ainda um verdadeiro paredão de votos no apoio à candidatura de Mailza Assis (PP) ao governo. Era tudo o que os adversários que disputam o Senado e o Governo não queriam que ocorresse na eleição deste ano. O jogo ficou muito bruto para os candidatos da oposição no colégio eleitoral do Juruá.
A aliança com o MDB mostrou ainda que o governador Gladson Cameli entrou de cabeça na campanha, para eleger a vice-governadora Mailza Assis (PP) sua sucessora. Está previsto para depois do carnaval uma visita de ambos em todos os municípios, para mostrar a unidade em torno da candidatura de Mailza.
FESTA PARA COMEMORAR
O presidente do MDB, Vagner Sales, saiu da reunião de ontem com o staff governamental formado pelo governador Gladson, pelo seu chefe de gabinete Jonathan Donadoni e pela vice-governadora Mailza Assis, em que foi batido o martelo para a formação da aliança, exultante. Quer fazer do evento uma grande festa, com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, quando for marcada a data para a formalização do acordo costurado com o governador Gladson Cameli.



