Homem é encontrado morto no centro de Cruzeiro do Sul amarrado, com sinais de tortura e com lesões de arma de fogo

Um conhecido morador de rua e usuário de entorpecente que frequentemente se envolvia em pequenos roubos foi encontrado sem vida e com sinais que sofreu tortura antes de sua execução, na madrugada desta quinta-feira (18), O homem estava amarrado, sofreu lesões por arma de fogo e objeto cortante, evidenciando a brutalidade do crime.

O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Capitão PM Tales Campos, informou que a vítima possuía um histórico de crimes de menor potencial, incluindo furtos e roubos para alimentar o vício e na noite anterior da morte teria participado do furto num açougue depois de danificar a porta de vidro e levado alimentos e bebidas.

Populares informaram aos policiais que o homem foi encontrado amarrado. “Foi um crime bárbaro com indícios claros de tortura e execução que mostra a barbárie cometida por esses tribunais de exceção do crime organizado”, afirmou o subcomandante.

O subcomandante do 6º BPM destacou ainda que, embora a Polícia Militar realize trabalho preventivo e ostensivo na região, não é possível estar presente em todos os locais simultaneamente. “Esse homicídio é fruto da atuação de organizações criminosas que tentam manter o controle sobre áreas do centro da cidade”, disse.

O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar os autores do crime bárbaro e com a materialidade confirmada dará prosseguimento às medidas legais.