- Assessoria de Imprensa do 6º BPM – Sentinela do Juruá
Durante patrulhamento na Vila Lagoinha, BR-364, a guarnição do Pelotão Ambiental do 6º BPM recebeu denúncias de moradores sobre um indivíduo que estaria ameaçando a comunidade com arma de fogo e arma branca, além de cobrar pedágio de quem transitava pelo ramal.
Com base nas informações, a equipe realizou deslocamento e localizou o suspeito escondido em uma residência, onde foi feita a abordagem. Na revista pessoal, foi encontrada uma faca, mas nenhuma arma de fogo. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça.
Durante a condução, ele confessou envolvimento em um assalto ocorrido em estabelecimento comercial Mercantil Paraná, no bairro Aeroporto Velho, mencionando a participação de facção criminosa e a colaboração de outro comparsa. Moradores também relataram que o suspeito teria se apresentado na comunidade como integrante de organização criminosa, causando intimidação.
Diante da gravidade, o detido foi algemado e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma branca apreendida, para as devidas providências legais.