- Da Redação – Foto: Circulação
Moradores imobilizaram o agressor até a chegada da Polícia Militar; vítima de 72 anos foi encaminhada em estado grave ao hospital
Mais um caso de violência extrema assustou moradores da invasão do Zequinha, em Tarauacá, na manhã desta terça-feira (30). Um homem identificado pelas iniciais D.C.O. foi preso após atacar um idoso de 72 anos com golpes de facão e ainda tentar agredir uma criança de apenas 2 anos de idade.
De acordo com informações repassadas à polícia, a confusão começou quando o idoso, A.M.L., retornava de um açougue. Ele foi surpreendido pelo agressor, que o atacou brutalmente, causando um corte profundo na testa e ferimentos graves no braço esquerdo. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada ao Hospital Dr. Sansão Gomes, sendo posteriormente encaminhada para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Após o ataque, o suspeito se escondeu na casa da mãe, no bairro Copacabana, onde acabou sendo contido por dois moradores antes da chegada da polícia. Segundo testemunhas, ele chegou exaltado, fez ameaças e em determinado momento, pegou uma caneta para tentar ferir a criança, quando foi dominado pelos vizinhos.
No momento da prisão, o homem ainda apresentava manchas de sangue nas mãos. O facão usado no crime não foi localizado. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Tarauacá, onde ficará à disposição da Justiça.