Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Ministério Público do Acre levam MP na Comunidade para moradores da Boca da Alemanha

ree

Em alusão ao Dia das Crianças neste sábado, 11, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e o Ministério Público do Acre, promoveram uma ação para os moradores da Boca da Alemanha na Escola Emídio Braga. A iniciativa é parte do programa MP na Comunidade.

Foram ofertados atendimentos médicos e odontológicos, testes rápidos e vacinação. A gestão municipal também proporcionou atividades recreativas para as crianças, como apresentações artísticas e culturais, oficinas de música e dança, além de contação de histórias e uma peça de teatro infantil. Também foram realizados atendimentos relacionados ao Cadastro Único e Bolsa Família.

ree

A programação também envolveu diversas instituições parceiras que ofereceram atividades como apresentação do Canil da Polícia Militar, Tirolesa, catálogo de cursos, atendimento jurídico, orientações sobre consumo e prevenção de crimes, além da organização de um campeonato de futebol infantil e serviços de emissão de segunda via de CPF. Também contou com a presença do Proconete, mascote do Procon, orientando sobre o superendividamento.

ree

 

ree
ree

“O evento reúne diversos atores sociais para oferecer serviços solidários à população. Hoje, disponibilizamos mais de 30 tipos de atendimentos, incluindo consultas médicas, odontológicas, vacinação e testagem rápida. É uma oportunidade de garantir assistência a aqueles que mais necessitam, especialmente às comunidades vulneráveis”, afirmou o secretário de saúde, Marcelo Siqueira.

ree

Manuela Canuto de Santana Farrar, promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, gestora do MP e coordenadora local do projeto, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura. “Hoje, realizamos mais uma edição do MP na Comunidade, com foco no Dia das Crianças contando com a colaboração da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que disponibilizou seus servidores para oferecer atendimentos à comunidade presente. O Ministério Público valoriza essa parceria e agradece pela disposição em compartilhar seus serviços, sempre visando um melhor atendimento à população”, disse ela.

Maria Marnívia de Sousa Oliveira, residente da Nova Olinda, destacou a relevância da ação. “Esse atendimento é extremamente importante para mim. Como trabalho a semana inteira, não consigo ir a um posto de saúde. A iniciativa de trazerem  esse atendimento para a escola é fundamental para muitas pessoas”, enfatizou.

ree
ree
ree
ree