Bombeiros militares do 4º BEPCIF realizam mergulho de busca de bens e recuperam motor e barco

Bombeiros militares do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndio Florestal (4º BEPCIF), de Cruzeiro do Sul, foram acionados, através do Centro de Operações de Bombeiros Militares (Cobom), por meio do número de emergência 193, relatando que um barco de cinco metros tinha naufragado nas proximidades da Alameda das Águas de Mâncio Lima. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (27), por volta das 15:00 horas, com a informação que a guarnição se deslocaria na manhã desta terça-feira (28) para fazer o resgate.

A guarnição se deslocou ao local da ocorrência no município de Mâncio Lima para realizar a busca subaquática dos bens, a embarcação de cinco metro e um motor Suzuki-D15. Ao chegar ao local os bombeiros da guarnição coletaram informações do solicitante e de posse dos dados sobre o ponto da submersão ocorrido na quinta volta do Rio Môa, abaixo do ponto conhecido como Alamêda das Aguas, local onde normalmente os barcos ficam ancorados.

Depois de mergulhos para resgate dos bens os bombeiros militares conseguiram localizar os bens submergidos e fizeram o resgate do motor de popa e do barco que foram restituídos ao proprietário em mais uma ação de sucesso.