Governadora em exercício Mailza visita obras do Hospital de Feijó e reforça compromisso com a conclusão da reforma

Em agenda no município de Feijó, nesta sexta-feira, 7, a governadora em exercício Mailza Assis visitou as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral Dr. Baba e da Maternidade Nair Correia de Araújo. A visita foi acompanhada pelo prefeito Railson Ferreira, pelo diretor da unidade, Wirley Moreira, e pelo secretário de Governo, Luiz Calixto.

Mailza visitou as obras do hospital de Feijó e reafirmou compromisso do governo com a conclusão da obra Foto: Neto Lucena/Secom

Durante a vistoria, Mailza ouviu servidores, conheceu o andamento das intervenções e reafirmou o compromisso do governo com a conclusão da obra, considerada uma das mais importantes para a saúde pública do município.

“Estamos aqui no Hospital de Feijó, que está em obra e é uma necessidade urgente da população. Por muitas vezes já nos reunimos, a obra foi trocada de empresa construtora, é fruto de muito esforço e dedicação. Temos como prioridade finalizar essa obra e entregá-la à população que tanto precisa. Estamos reafirmando esse compromisso com o prefeito, com os vereadores e com toda a comunidade, com a meta de concluir até o fim de 2025. A saúde é prioridade e a população precisa ser colocada sempre em primeiro lugar”, afirmou Mailza.

Investimento e etapas da obra

De acordo com o diretor do hospital, Wirley Moreira, a obra está orçada em cerca R$ 5 milhões e é executada com recursos do governo do Estado, em parceria com o governo federal. Atualmente, os serviços se concentram no primeiro bloco, que abrangerá toda a área de urgência e emergência, além da parte administrativa.

Mailza também visitou a maternidade Nair Correia de Araújo e ouviu servidores. Foto: Neto Lucena/Secom

“Estamos na reforma do primeiro bloco, o segundo só entra em execução após a conclusão dessa etapa. Enquanto isso, o hospital funciona provisoriamente em outro local, garantindo o atendimento de urgência e emergência. A maternidade permanece ativa, pois não integra o projeto de reforma”, explicou o diretor.

A previsão é que o primeiro bloco seja entregue até dezembro deste ano. A obra deve beneficiar mais de 30 mil habitantes com ampliação da oferta de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhoria na estrutura hospitalar da região.

Previsão é que o primeiro bloco seja entregue até dezembro deste ano. Foto: Neto Lucena/Secom

Durante a visita, servidores também solicitaram melhorias, como a abertura do acesso à agência transfusional e ajustes nos voos para transporte de pacientes.