Mesmo com 10,80 metros situação do Rio Tarauacá é de estabilidade, apesar das águas terem invadido as principais ruas do centro

A enchente do Rio Tarauacá marcou às 6:00 horas da manhã desta segunda-feira (26), na medição da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a marca de 10,60 metros. Na medição das 12:00 horas o rio subiu 20 centímetros, mas se mantém estabilizado, apesar de já ter ultrapassado a cota de alerta de 8,50 metros e de transbordamento de 9,50 metros. No entanto, da noite de domingo para a manhã desta segunda-feira as águas da enchente já inundaram as ruas do bairro da Praia e as principais ruas do centro da cidade.

O vídeo-repórter Chiquinho R7 acompanha de perto a evolução da enchente do Rio Tarauacá que até a tarde deste domingo ainda não tinham invadido as ruas do centro da cidade, mas pela manhã a casa dele, no bairro da Praia, que também não tinha água na noite de domingo, já amanheceu com a rua alagada. Com o aumento do nível das águas as famílias ficam em alerta para uma possível remoção de móveis e eletrodomésticos como geladeiras e fogões caso as águas aumentem seu volume.

A experiência dos moradores vivida pelos moradores dos bairros ribeirinho e da área alagadiça do centro da cidade de Tarauacá é preocupante, como informa o repórter R7 que na manhã desta segunda-feira estava com sua bicicleta e drone registrando a situação que já passam os moradores do município. Ele lembra que na alagação do ano passado ele perdeu todos os móveis da sua residência. Agora ele já se prepara para fazer a retirada da televisão e móveis da sua residência.